Siga esses 4 passos simples para marcar uma consulta em nossa plataforma

Digite seu endereço no banner ao lado

Digite seu endereço ou bairro no banner fixo ao lado

Confira a lista de profissionais mais bem avaliados em sua região

Confira a lista de profissionais mais bem avaliados em sua região

Mostramos a agenda dos profissionais com dias e horários disponíveis

Mostramos a agenda dos profissionais com dias e horários disponíveis

Agende sua consulta em um clique

Agende sua consulta em um clique hoje mesmo com o Consulta Ideal

Encontre o dentista mais perto de você agora mesmo!

Não sei meu cep

Assim que digitar seu CEP, vamos te mostrar uma lista com os dentistas próximos a sua região.

Confira os benefícios de marcar uma consulta em nossa plataforma

Agendamento mais rápido

Agendamentos mais rápidos sem complicação

Encontre os melhores profissionais em um só lugar

Encontre os melhores profissionais em um só lugar

Facilidade e rapidez no atendimento

Facilidade e rapidez no atendimento

ENCONTRAR CLÍNICAS
clínica odontologica
clínica odontologica

clínica odontologica

Métodos de sucesso para clínica odontologica

Atualmente, com a evolução tecnológica sendo cada vez mais grandiosa, e a quantidade de novas tendências que estão aparecendo todos os anos, a clínica odontologica precisa estar cada vez mais atenta para conseguir que seus clientes continuem fiéis a ela, sempre os mantendo interessados, acolhidos e seguros durante todos os tratamentos e procedimentos que ela se propõe a executar.

A visão de todos os donos de clínica odontologica é sempre o futuro, o crescimento, o número sempre crescente de clientes. Para que isso aconteça, a principal recomendação a ser feita é sempre manter atenção nas tendências que estão tomando conta do interesse dos pacientes. Um dos maiores exemplos disso é a popularidade dos tratamentos de lente de contato dental e harmonização facial. Eles estão em constante crescimento entre o público, principalmente devido ao fato de que diversas celebridades e influenciadores da internet estão comentando sobre seus resultados e, ocasionalmente, gerante interesse e procura desses tratamentos na clínica odontologica.

Entre as tendências do momento, estão os novos materiais dentários. Eles são os que mais estão se beneficiando com a evolução da tecnologia. As restaurações feitas no passado, por exemplo, costumavam ser de amálgama, que podia gerar contaminação, e hoje foram substituídas pelas resinas, que são usadas com muito mais frequência.

Outro exemplo dessa evolução desses materiais consiste nos implantes, e na constante utilização de titânio e vanádio que formam ligas leves, biocompatíveis e resistentes, oferecendo resultados muito melhores do que em anos anteriores. Além disso, há também o uso de cimentos mais tecnológicos, que conseguem ser mais compatíveis com o organismo, oferecendo resultados estéticos ainda melhores.

Indo para o lado das restaurações bioativas, que antes eram usadas apenas para o conserto dos dentes, de forma que oferecessem um aspecto mais adequado e apresentável, e hoje elas conseguem servir para repor tecidos que tiveram a perda de suas finalidades ou que estão ausentes. Em acréscimo, elas ainda permitem que uma interação com a matriz dentária para que ocorra a proteção de infecções e ataques bacterianos.

Para as pessoas que praticam muitos esportes, e ainda mais devido essa prática estar sendo cada vez mais incentivada, a clínica odontologica agora oferece a odontologia esportiva. Recentemente regulamentada, essa especialização foca no tratamento de diversas lesões de atletas de todos os tipos. Há um atendimento específico para essas pessoas e para esse tipo de lesão causada devido ao esporte, personalizado para as necessidades dos atletas e esportistas, evitando consequências mais graves para a saúde e/ou perda de rendimento.

Finalizando as tendências, há a impressão 3D que vem tomando conta da clínica odontologica. Para se ter uma ideia, na década passada, esse tipo de impressão se concretizou como uma possibilidade cada vez mais acessível. Hoje em dia, ela está sendo cada vez usada, e até mesmo se tornando um tipo de impressão comum. Essa tecnologia ajuda com que seja possível fazer a impressão de resinas biocompatíveis, próteses e outros elementos que sejam completamente adaptados ao cliente.

Para que essas tendências estejam cada vez mais presentes na clínica odontologica, é preciso conhecer elas mais a fundo, além de analisar qual delas é mais relevante para cada tipo de negócio. Elas são um acréscimo extremamente positivo para a odontologia, que se mostra como uma das áreas da saúde que mais se reinventa e atualiza seus tratamentos.

Quais tipos de tratamentos e procedimentos são encontrados na clínica odontologica?

A profilaxia, mais conhecida como limpeza dentária, é o tratamento mais comum presente na clínica odontologica. Ele é feito em todas as consultas corriqueiras ao dentista, e é recomendado a ser repetido de 6 em 6 meses. Essa limpeza é responsável por eliminar toda a placa bacteriana e tártaro presentes nos dentes, prevenindo com que doenças periodontias, cáries, e etc, venham a aparecer na região bucal.

Seu procedimento é feito em apenas uma consulta na clínica odontologica, e consiste em 4 passos simples e indolores. O primeiro deles é a Tartarectomia, que exige a utilização de ultrassom ou de instrumentos curetas para que seja possível fazer a raspagem dos tártaros. Logo em seguida, o dentista joga um jato de bicarbonato de sódio na região bucal para que seja removido de vez toda a placa bacteriana e tártaro ainda restantes, além de conseguir proteger e polir os dentes. Feito isso, uma escovação completa com o uso de uma escova dentária elétrica e uma pasta dental profissional é feita. E, para finalizar, o dentista aplica o flúor diretamente nos dentes, que tem como função devolver minerais e fortificar os dentes.

Periodontia

A periodontia é a área da odontologia que foca nos cuidados e tratamentos de outras estruturas da região bucal além dos dentes, principalmente, no caso, com a gengiva. Ela tem como função fixar os dentes aos ossos maxilar e mandibular, oferecendo o suporte necessário para que a arca dentária consiga mastigar, morder, e até mesmo falar. Por esse motivo, a gengiva é uma área que precisa sempre de muita atenção na hora da higienização e que nunca deve ser menosprezada ou esquecida pois, um problema gengival pode acarretar perda das estruturas dentárias.

As doenças periodontais conseguem afetar não somente a gengiva, mas também os ossos que sustentem a arcada, incluindo inflamação e infecção dessas áreas. Elas são causadas principalmente pela má higienização bucal, com risco aumentado para pacientes fumantes e diabéticos.

Alguns casos mais leves conseguem regredir sem que seja necessário se consultar na clínica odontologica, somente tomando como prioridade alguns cuidados extras durante a escovação. Mas, caso não regrida, o dentista precisa tomar conhecimento do problema gengival, pois além de levar a perda dentária, pode também oferecer ameaças à saúde como um todo, aumentando o risco de problemas sérios como a endocardite, por exemplo.

Gengivite e periodontite

Existem dois tipos de doenças periodontais: a gengivite e a periodontite, sendo a segunda o estágio final da primeira. A gengivite surge devido ao acúmulo de placa bacteriana (película que libera ácidos que irritam a região) nos dentes e na gengiva. Ela consegue ser notada a partir de vermelhidão, inchaço e sensibilidade na gengiva, além de sangramentos no momento da escovação, mau hálito, gosto ruim na boca, formação de pus e, em casos mais sérios, até mesmo a retração da gengiva, que deixa os dentes com uma aparência mais alongada.

O tratamento é simples e indolor, consistindo apenas na limpeza dentária (profilaxia) que tem como objetivo remover toda a placa bacteriana e tártaro presentes na boca. Além disso, a clínica odontologica irá orientar o paciente a melhorar suas técnicas de higienização bucal para que o problema não volte a ocorrer. Antibióticos também serão administrados caso necessário.

Já a periodontite é um caso mais sério, sendo o estágio final da gengivite e acontecendo somente quanto a última não passa pelos devidos tratamentos necessários. Nesse estágio, a inflamação ou infecção da gengiva já conseguiu atingir as fibras e os ossos e, caso não seja tratada, pode chegar a causar a perda dentária.

Tudo isso acontece devido à formação de bolsas na gengiva que favorecem a destruição dos tecidos e o abscesso dentário. Para que se chegue na perda dentária, essa condição não foi tratada, primeiro causando o amolecimento dos dentes, além da infecção conseguir atingir outros tecidos, como os ossos que envolvem a arca dentária.

Uma das complicações mais graves da periodontite é a endocardite. Ela acontece quando uma bactéria consegue cair na corrente sanguínea, causando infecção nas válvulas do coração. Essa condição é extremamente séria e pode ser fatal. Por esse motivo, ao menor sinal dos sintomas da gengivite, o paciente deve recorrer à clínica odontologica imediatamente antes que o caso evolua para a periodontite, e causando todos esses problemas que podem ir além de somente problemas na gengiva.

O tratamento é o mesmo da gengivite, consistindo na limpeza dentária (profilaxia), e nas orientações do dentista para melhoras consideráveis na higienização bucal diária. Nesse caso, antibióticos serão administrados para ajudar a sanar a infecção. Mas, caso seja necessário, o paciente terá que passar por uma cirurgia para limpar as bolsas profundas, além de ter que remover os dentes que foram muito danificados para evitar que a infecção se espalhe.

Em meio a tantas doenças, é necessário dizer que a periodontia não se resume apenas nisso, também conseguindo entregar procedimentos estéticos que ajudam a melhorar o excesso de gengiva aparente e a pigmentação das gengivas.

O tratamento para o excesso de gengiva consiste em uma simples correção da gengiva através de uma remodelação óssea ou o ajuste do funcionamento dos músculos responsáveis por levantar o lábio superior. A técnica a ser utilizada irá depender da avaliação feita na clínica odontologica e de exames como radiografia, tomografia e análise fotográfica.

Já o tratamento para pigmentação é utilizado como meio o clareamento da gengiva ou o peeling gengival. Este último consiste em fazer uma descamação da camada mais superficial da gengiva com o uso de instrumentos manuais, laser e ultrassom. É válido ressaltar que, por mais que os casos de pacientes que desejam passar por esse tratamento possua gengivas com manchas ou com uma coloração mais escura, isso não significa necessariamente que está relacionado a algum problema de saúde.

Tratamento de cárie atualmente

A cárie é um problema dentário bastante comum a aparecer em clínica odontologica, afetando diretamente tanto adultos, como as crianças, que possuem uma maior propensão a ter. Ela consiste na desmineralização do dente, que ocorre quando tipos específicos de bactérias produzem ácidos que conseguem destruir o esmalte dentário e a camada do dente logo abaixo do esmalte, a dentina.

A causa desse problema é o acúmulo de placa bacteriana nos dentes. Isso acontece devido a ingestão de alimentos e bebidas que fazem com que essas bactérias presentes nos dentes liberem ácidos que consegue dissolver a camada protetora do dente. Eles removem os minerais desta camada, e a falta de tratamento ou de uma boa higienização bucal pode se resultar na cárie.

Em relação aos sintomas, existem 3 bastante comuns: dores no dente, dores ao mastigar, ou uma sensibilidade ao ingerir bebidas e alimentos tanto quentes como frias, ou até mesmo doces. É preciso consultar uma clínica odontologica para que o dentista consiga fazer a radiografia e identificar aonde o problema está localizado.

Prevenção e cuidados

O tratamento não é mais tão doloroso quanto era conhecido antigamente, e isso deve ao considerável avanço tecnológico mencionado anteriormente que vem influenciando cada vez mais positivamente a área odontológica. O dentista aplica selantes nos molares que apresentam sinais de cáries dentárias, contando que a desmineralização não tenha danificado o esmalte do dente.

Caso contrário, uma vez que o esmalte não conseguir ser mais reversível depois do seu comprometimento, o dentista é obrigado a fazer a restauração do dente. Em alguns casos, pode ser até mesmo necessário que o paciente passe pelo tratamento de canal, ou que o problema já esteja tão avançado, que o dente seja até mesmo perdido.

Para prevenir que isso aconteça, é recomendado que se use o fio dental, ao menos, uma vez por dia e que se escove os dentes três vezes diárias usando creme dental com flúor pois ajuda a reforçar a estrutura dos dentes, e finalizar com o uso de enxaguante bucal antibacteriano para reduzir os níveis de bactérias que causam a cárie.

Isso fará com que a quantidade de placa bacteriana reduza consideravelmente. Mas, para eliminá-la de vez, a profilaxia é o tratamento feito na clínica odontologica mais indicado. Além disso, ingerir com menos frequência, alimentos com muito açúcar ou ricos em amido, pois isso irá ajudar consideravelmente a reduzir os ácidos produzidos por bactérias na boca.

Tratamento de canal

O tratamento de canal é mais um exemplo de procedimento feito em clínica odontologica que conseguiu se beneficiar com a evolução tecnológica, sendo feito de um modo menos doloroso, e mais confortável e seguro para o paciente. Ele é feito quando se torna necessário salvar dentes muito danificados ou infectados na área central do dente, conhecida também como polpa dentária.

A polpa dentária é o tecido mole que contém nervos, vasos sanguíneos e tecido conjuntivo. É localizada na parte interior do dente, e consegue se estender da coroa dentária até a ponta da raiz do dente. Essa raiz está inserida dentro do osso maxilar ou mandibular. Por ser localizada em uma área tão importante, se essa polpa sofrer lesões ou danos e não conseguir se recuperar sozinha, ela necrosa. A necrose é causada, principalmente, por fraturas dentárias ou cáries dentárias muito profundas, como vistas anteriormente. Esses problemas permitem com que bactérias entrem na polpa, causando infecção dentro do dente.

Se não houver o devido tratamento para o problema, irá se formar pus na ponta da raiz dentro do osso maxilar ou mandibular, conhecida como abscesso, que pode causar danos no osso ao redor do dente. Quando a polpa não passa por uma remoção, ela causa dor e inchaço. Alguns subprodutos de infecção podem causar lesões nos ossos maxilares e, além disso, causar até a extração do dente.

O tratamento de canal consiste em 4 passos, sendo o primeiro um exame de Raio-X para que a clínica odontologica consiga ver devidamente aonde a cárie está localizada. Logo em seguida, é aplicada a anestesia para que o paciente não venha a sentir dor, diferente de como era feito antigamente. Feito, isso, é iniciada a pulpectomia, que faz uma abertura para que a polpa do dente seja removida. Para finalizar, é inserido um material em formato de cone em cada um dos canais e selado em posição com um cimento tecnológico. Se necessário, um pino de plástico ou metal é colocado no canal para que se consiga uma maior resistência.

Após o tratamento, é indicado que o paciente pratique uma boa higienização bucal, escovando os dentes três vezes ao dia e usando o fio dental, no mínimo, uma vez, pois isso irá ajudar com que se previna problemas futuros. Alimentos duros devem ser evitados a serem mastigados pois podem causar dentes quebrados e danos nos canais de raízes. Além disso, o paciente deve retornar à clínica odontologica regularmente para que o dentista possa fazer exames e limpezas.

Extração

Ao contrário do que muitos pensam, a extração dental é um procedimento bastante evitado dentro da clínica odontologica. Ele é feito somente como última opção de tratamento, após o dentista ver que o dente está muito danificado e que nenhum outro procedimento irá conseguir resolver. Esses casos acontecem, geralmente, por motivos de cáries muito profundas, infecções que conseguiram destruir uma grande porção do dente ou do osso adjacente, ou quando não há espaço suficiente para todos os dentes dentro da boca.

Um caso específico e que o dentista de clínica odontologica recomenda que a extração aconteça, é quando há dentes inclusos que conseguiram nascer apenas parcialmente. Nesses casos, as bactérias conseguem se instalar em volta de um dente que nasceu parcialmente, causando infecção, que pode conseguir se estender para o osso adjacente tornando-se um problema ainda mais sério. Os dentes inclusos continuam sempre tentando atravessar o tecido da gengiva mesmo quando não há mais espaço suficiente para que se acomode.

Essa constante pressão causada pela tentativa de erupção pode acabar afetando diretamente na raiz dos dentes vizinhos. Removê-los acaba sendo a melhor opção pois impede de causar uma infecção, danos aos dentes e ossos adjacentes, além de evitar sofrimentos futuros.

Existem dois tipos de extração presentes na clínica odontologica: a extração simples e a cirúrgica. A simples, como o nome já sugere, não é tão complexa, sendo feita apenas em dentes que conseguem ser vistos na boca. Para que ela ocorra, o dentista irá soltar o dente com a ajuda de uma alavanca para, em seguida, utilizar uma pinça para removê-lo.

Já a cirúrgica, em contrapartida, leva um tempo maior para ser feita por ser mais complexa. Ela é feita quando o dente possa ter interrompido a linha da gengiva ou quando não entrou em erupção na boca. É feita uma pequena incisão na gengiva para que se consiga remover de forma cirúrgica o dente quebrado ou o dente do siso impactado.

O que mais incomoda na extração, é o pós-operatório. Ele é bastante incômodo, e leva em torno de duas semanas que para que consiga sumir completamente. Por esse motivo, é recomendado que o paciente deixe de lado algumas atividades muito bruscas durante esse período, e comece a se alimentar apenas de líquidos frios, com a ajuda de um canudo, pelo menos durante os primeiros dias. Fumar é estritamente proibido durante um curto período de tempo.

Tratamentos estéticos: clareamento dental

O clareamento dental é o mais comum exemplo de tratamento estético presente na clínica odontologica. Ele consiste em reconquistar o esmalte dentário original dos dentes por meio do uso de um gel clareador. Isso ajuda consideravelmente na aparência do sorriso, melhorando na autoestima e confiança pessoal do paciente.

O clareamento dental deve ser sempre feito juntamente à uma clínica odontologica. Existem diversos procedimentos caseiros espalhados pela internet que dizem conquistar o mesmo resultado, mas eles não são recomendados. A utilização da quantidade errada de alguns produtos pode fazer com que o efeito seja contrário, queimando a gengiva e causando danos aos dentes. Por esse motivo, é necessário consultar a clínica odontologica para que o tratamento seja feito da forma correta.

Cuidados em relação ao clareamento dental

É válido ressaltar que o clareamento dental feito na clínica odontologica não consegue conquistar dentes 100% brancos. Ele consegue chegar de 2 à 3 tons de branco abaixo do que os dentes estavam antes, dependendo diretamente do esmalte dentário original do paciente. Por esse motivo, a expectativa de cada paciente precisa estar de acordo com a realidade.

Os tipos de clareamento se dividem em dois, o caseiro e o feito inteiramente na clínica odontologica. O feito de forma caseira é o mais em conta entre os dois, e o que leva mais tempo para conquistar o resultado final. Primeiro, o paciente vai até a clínica odontologica para que o dentista consiga confeccionar uma moldeira sob medida, que será usada diariamente junto com uma quantidade de gel clareador determinada pelo dentista, durante, pelo menos, 7 dias. Depois do término desse período, ele retorna à clínica odontologica para avaliação. Esse procedimento tende a se repetir por 3 sessões. O paciente precisa estar atento as contraindicações do tratamento de clareamento, que são:

  • Menores de idade;

  • Gestantes;

  • Pacientes com cáries dentárias;

  • Pacientes com restaurações defeituosas;

  • Pacientes com problemas na gengiva;

  • Pacientes alérgicos aos componentes do gel clareador.

Já o clareamento feito inteiramente em clínica odontologica conquista seu resultado de forma mais rápida, e utilizando menos sessões. O dentista aplica o gel clareador diretamente nos dentes, utilizando uma capa para proteger a gengiva, e potencializa a ação do gel usando laser.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba