Dentista especialista em gengiva inchada trata gengivite?
A gengivite inchada ser causada pela placa bacteriana, uma película fina que adere à superfície dos dentes e deposita-se no sulco gengival, quando a higiene da boca não é realizada de forma adequada. Ela pode comprometer um ou mais dentes.
- Infecção na gengiva;
- Tecido alveolar;
- Placa bacteriana;
- Sulco gengival.
Vermelhidão ao redor do contorno dos dentes, sangramentos espontâneos durante a escovação e o uso do fio dental são alguns dos sintomas de quem está com gengiva inchada, que pode ocasionar a gengivite, que pode ser tratada por dentista especialista em gengiva. A gengiva inchada é um dos sintomas, junto com o mau hálito intensificado e paladar alterado. Fique atento que nem sempre precisa ter dor para você precisar procurar dentista especialista em gengiva inchada se apresentar sintomas como:
- Vermelhidão ao redor do contorno dos dentes;
- Sangramentos espontâneos;
- Mau hálito;
- Paladar alterado.
Cuidados com a saúde bucal para evitar gengivite inchada
A escova de dente é a grande responsável pela limpeza da gengiva, mas você sabia que ela tem uma vida útil? Sua troca deve ser feita regularmente, no máximo, a cada três meses. Não adianta comprar a pasta de dente creme dental mais moderna que existe, e utilizar em uma escova de dente totalmente deformada e sem função. Evitar o consumo de açúcar e não fumar são medidas essenciais para prevenir a procura de um dentista especialista em gengiva inchada, além da periodontite e suas complicações.
- Escove os dentes pelo menos três vezes ao dia;
- Passe fio dental nos dentes;
- Visite um dentista especialista em gengiva com regularidade;
- Ter uma alimentação de qualidade.
Para prevenir a procura de um dentista especialista em gengiva inchada você pode optar pelo procedimento de peeling de gengiva. Os resultados são eficientes e rápidos, muito indicada para ter uma saúde bucal de qualidade.
Planos odontológicos que cobrem gengiva inchada
Nunca escolha um plano de saúde odontológico apenas pelo preço, faça uma lista de itens importantes e veja se realmente vai te agregar. Para isso, você deve estar atento às novidades desse mercado:
- Redes credenciadas: verifique se há uma rede credenciada próxima de você, já pensou fechar um plano odontológico que você pode pagar, mas não ter fácil acesso à unidade?
- Carência: fique atento ao período de carência do plano odontológico, muitas vezes você pode ficar afiliado a ele por um período longo, e mesmo que você não tenha acesso aos serviços, caso rescindir o contrato com o plano as multas são elevadas;
- Especialidades: quem escolhe por um plano odontológico também quer ter acesso a diversas especialidades da odontologia, porém, veja quais são os serviços que o plano odontológico cobre e dentro desses serviços, quais são os procedimentos que eles realizam;
- Atendimento personalizado: essa é uma das primeiras coisas que você deve priorizar em um plano odontológico, já pensou você estar em alguma emergência e não ter um atendimento eficaz para suprir suas necessidades?
Fique atento às solicitações de um plano odontológico. Não ter que depender do Sistema Único de Saúde (SUS) tem suas vantagens, porém, se você obter um plano odontológico acessível que tenha dentista especialista em gengiva e atenda todas as suas solicitações, você já pode se sentir especial.